segunda-feira, 13 de outubro de 2008

10 MANDAMENTOS DA MULHER MODERNA


1. Amar a si mesmo acima de todas as coisas.Isso mesmo. E-G-O-Í-S-MO. Porque quem não se ama, não se valoriza, deixa-se enganar e não progride na vida. Ame-se, perca muito tempo consigo mesma, e nem estou falando de passar horas no salão de beleza, mas de tudo, faça coisas que inflem o seu ego, entre naquele curso de Idiomas, aula de dança de salão ou até mesmo aquele curso bizarro de massa de modelar, que seja, faça coisas para si mesmo, sempre.
2. Ter um amigo gay.Eis algo que toda mulher moderna precisa ter, um amigo gay, e por quê? Porque eles são maravilhosos, oras, sempre tem um bom conselho, sobre qualquer assunto, são interessantes, levantam tua auto-estima e são parceiros para todos os tipos de programa.
3. Ter uma carreira.Mulher que não tem carreira, que não busca estar bem estabelecida profissional e financeiramente perde muito tempo com homem. Nada pior que se tornar dependente, quantas amigas suas, após se separarem ficaram na merda? Alooow!!! Séc. 21, mulheres precisam ganhar bem, serem dependentes e livres, leves e soltas.
4. Diga NÃO!Sim, diga não, é difícil, mas treine bastante.
5. Não acredite nos homens.Não estou dizendo para ser neurótica, mas desconfie de todas as ações, geralmente o objetivo é sempre o mesmo.

6. Não aceite rótulos, não siga a moda e jamais tente ser o que não é.Você não é roqueira, nem paty, muito menos piriguete, você é você mesmo. Não se auto rotule, quem se auto rotula, não pode fugir do seu estilo. Use o que estiver afim, seja livre, para mudar a cor do cabelo, a roupa, o sapato e atitudes. Ser sempre igual, cansa.
7. Jogue coisas fora.Acho que isso é um problema mundial, guardar coisas. Lembranças, roupas, coisas. Jogue fora, limpe tudo, jogue fora tudo que acumule pó. Delete emails, arquivos, faça backup de fotos, livre-se do passado. Ah não ser que você seja um museu.
8. Não chore!Na frente dos outros, claro, seja firme. Mesmo que seja demitida, não chore. Não demonstre fraqueza. Agora em casa? Pode desabar!
9. Faça Planos.Nada melhor do que ter objetivos, viagens, cursos, férias, objetos de desejo a serem conquistados. Faça listas do que quer e vá riscando a medida que conseguir.
10. Quanto aos homens, não dê muita atenção.O Grande lance é ter altos e baixos, bate e agrada e assim vai, faça como sua vó, faz com o pão... sova e esfrega.Fiz este post, inspirado em vários casos, amigas e afins. Espero que valha de algo, claro que varia de pessoa para pessoa, mas esse é o meu ideal.

2 comentários:

Anônimo disse...

ADEREI esses mandamentos! Já copiei e estou distribuindo para minhas amigas. Muito legal, é isso aí!

Anônimo disse...

ADOREI.

SOMOS MARAVILHOSAS.