domingo, 19 de outubro de 2008

DENUNCIE AGORA!


Se você é mulher e está vivendo uma situação de violênciaDisque 180 - Central de Atendimento à MulherVocê pode ligar de qualquer lugar do Brasil. A ligação é gratuita.




Para saber de outros serviços nos Estados, acesse o site da SPM
Serviços públicos que atendem vítimas de violência
Delegacias,orientação jurídica e psicossocial e atendimento em hospitais em São Paulo Página do Coletivo Feminista Sexualidade e Saúde com dados de contato de delegacias, serviços de orientação jurídica e psicossocial e serviços de atendimento a vítimas de violência em hospitais em São Paulo.
Hospitais que dão atendimento a vítimas de violência sexual e serviços de aborto legalPágina da Rhamas - Redes Humanizadas de Atendimento às Mulheres Agredidas Sexualmente com dados de contato de serviços de saúde que atendem vítimas de violência em diversos estados brasileiros.
Violência contra a mulher: um guia de defesa, orientação e apoio (em pdf)3ª edição. Atualizada e ampliada.Parceria entre CEPIA e CEDIM - RJ (Conselho Estadual dos Direitos da Mulher).Organização: Leila Linhares Barsted, Jacqueline Hermann, Maria Elvira V. de Mello, Andréa Pitanguy de Romani (Cepia) e Rosana dos Santos Alcântara (Cedim).
Veja também:
São Paulo instala primeiro Juizado Especial de Violência Contra as MulheresSílvia Pimentel é reeleita por mais quatro anos na CEDAWA jurista e professora Sílvia Pimentel foi reeleita na sede da ONU para integrar a Comissão para Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher (CEDAW) Sugestão de pautasComo a violência doméstica contra as mulheres afeta as crianças?Esta e outras sugestões de reportagens abordando fatos sobre a violência contra as mulheres que são pouco ou nunca tratados pela imprensa podem ser encontradas nesta seção.

Banco de Fontes Se a pauta é violência contra a mulher, nesta seção você encontrará dados para contatar fontes fundamentais.

Quem diz e o que se diz "A violência é tão corriqueira que muitos homens não a identificam. É uma geração que foi criada para não levar desaforo para casa."Fernando Acosta, psicólogo.

"A violência não é natural. É um comportamento aprendido."Marcos Nascimento, coordenador de projeto do Instituto Promundo.



2 comentários:

Anônimo disse...

lúcia, boa tarde vi seu blogue no orkut e gostei muito minha irmã tem problemas de agressão em casa, sou de sp e desejo q voce oriente os caminhos de quem passa por isso, obrigada

Anônimo disse...

minha mãe apanha de mais como eu faço pra ajudar ela