sábado, 20 de dezembro de 2008

Dicas: Segredinhos Femininos


Uma dica bastante útil para mulheres que desejam evitar a flacidez e a oleosidade do corpo, é tomar banho com água morna. Água muito quente resseca a pele.

Se a sua pele já está ressecada, use um sabonete glicerinado ou sabonetes para bebês, mais suaves e que não agridem a pele. Também prefira não usar sabonete em excesso.

Bucha vegetal é ótimo para renovar a pele, mas não esfregue com muita força para não irritar. O ideal é usar 2 vezes na semana.

Quando for usar desodorante, passe-o na pele já seca. A umidade compromete a eficácia do produto.

Seque muito bem os pés para evitar o chulé. Use, de preferência, meias de algodão que facilitam a respiração, principalmente em dias mais quentes.

Proteja a pele do rosto sempre que pintar os cabelos, assim como em volta das orelhas, testa e nuca para não manchar. Vaselina é um ótimo produto para essa finalidade.

Limpe constantemente a pele do rosto profundamente. Faça uma limpeza de pele caseira rápida e fácil.

Para aplicar cremes no rosto, prefira usar uma espátula do que os dedos, assim evitando de contaminar o produto.

Pele muito oleosa precisa de um controle sempre. Para evitar que sua pele fique oleosa, use compressas de chá de camomila gelada no rosto e aplique pelo menos 2 vezes ao dia. O segredo é que camomila serve como adstringente.

Antes de começar a se maquiar, use uma loção adstringente para combater a oleosidade e ajudando a maquiagem a continuar fixa e bonita no seu rosto.

Um comentário:

Pekinha disse...

hehehe belos segredinhos